sexta-feira, 15 de maio de 2009

Violinos




11 comentários:

junior penariol disse...

eu tenho um violino "hossony" feito por eliel marcos almeida..
queria saber a data da sua fabricação..
seu nª é 1190
sou de ms

Unknown disse...

então Junior, seu violino de ter +- uns 18 anos
um abração

Alexandre Dino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Dino disse...

valew
é que eu tenho este violino faz uns 8 anos,e queria saber sua idade.
gostei muito do som.
quantos que ele vale?
só para saber mesmo.
mesmo ele sendo um 3/4 prefiro tocar nele devido a sua boa acustica.
meu pai tambem é luthier e gostou muito do som dele.
vlw
um abraço

Ricardo disse...

Boa noite
meu pai tem um violino Hossony feito pelo Eliel, seu numero de fabricação é 546 quantos anos mais ou menos ele tem???w


obrigado

Anônimo disse...

Fala Eliel, tenho um violino Hossony, bem conservado, som muito bom, timbre incontestável sobre a qualidade, muito alto e afinado, qual o número está nos trezentos e poucos...4/4, gostaria de saber quanto esta avaliado ou valor aproximado, tenho interesse em vender...
porém por um preço justo.

Unknown disse...

Boa noite estou com o violino que vc construiu em 1989 numeração 0147. 621413
Data da etiqueta 1/8/1989 super conservado sabe me dizer mais ou menos quanto estaria valendo hoje

Unknown disse...

Boa noite estou com o violino que vc construiu em 1989 numeração 0147. 621413
Data da etiqueta 1/8/1989 super conservado sabe me dizer mais ou menos quanto estaria valendo hoje

Unknown disse...

Olá pessoal. Não sou evangélico mas entendo um pouco de instrumentos musicais. Um violino Hossony 30 anos igual ao seu está valendo atualmente cerca de 19 .500 reais. Parece exagero? Não. É que os Hossony dessa época foram feitos com uma espécie única de madeira. Que nem mesmo o Sr. Eliel sabia o que era. Se ele soubesse ele estaria rico. Existem desses Hossony em algumas orquestras mais famosas do mundo.Se eu pudesse eu teria um Hossony 30 anos. Olha que eu já toquei violino de tudo quanto é marca. Mas o Hossony 30 anos foi o melhor que eu já toquei.
Você tem um tesouro nas mãos e não sabe

Unknown disse...

Tenho um violino hossony 4/4 NR 54 no estojo completo,gostaria de vender ! Alguém interessado ?

Unknown disse...

Tenho um violoncelo Hossony datado de 07/99 n.o 0150 e está assinado na madeira. Tem um som excelente. Pretendo dentro em breve trocar o verniz e colocar acessórios como Espigāo e estandarte de fibra de carbono, espelho e Cravelhas de Ébano.Gostaria de saber quanto vale assim como está e quais madeiras você usou na construção dele.Abraço Eliel !